Empreendedorismo ao pé da letra

Empreendedorismo ao pé da letra

Olá Visitante!

Hoje quero iniciar este artigo ao pé da letra do que realmente é o empreendedorismo. Então vamos recorrer ao dicionário e consultar o seu real significado.

empreendedorismo substantivo masculino

1.disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios.

2.inciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, ger. com alterações que envolvem inovação e riscos.

Na minha opinião essa definição também mostra na prática como o empreendedorismo realmente é, uma jornada pelo projeto de vida, liberdade e principalmente riscos. Não existe sucesso no empreendedorismo sem riscos, pois para se lançar no mercado com suas idéias é preciso mais até do correr riscos, é preciso ter coragem de empreender e principalmente muita perseverança, já que o governo faz questão de complicar um pouco com tanta burocracia e alta taxa tributária.

Mas vamos falar do que realmente eu precisei para desenvolver meus projetos e algumas estratégias que gostaria de compartilhar com vocês:

Dica 1 – Crença Forte, Potencial Forte.

O primeiro ponto e decisivo na trajetória de qualquer empreendedor é a crença, ela forte o empreendedor não desiste dos seus objetivos e eleva o seu potencial ao máximo. Eu aprendi muito lendo e seguindo diversos mentores de mentalidade positiva, pois percebi que durante muito tempo em minha vida eu não alcancei bons resultados devido a minha crença fraca. O meu potencial também não era elevado nos desafios que eu me propunha a enfrentar, assim eu desenvolvi uma blindagem para as pessoas e pensamentos que não agregavam valor em minha trajetória. Lembre-se: VOCÊ É A MÉDIA DAS 5 PESSOAS QUE VOCÊ VIVE.

Dica 2 – Entender o principal objetivo de empreender

Quando eu entendi que no empreendedorismo você literalmente troca a roda com o carro andando eu pude obter meus primeiros resultados. Hoje 70% das empresa fecham suas portas antes do seus dois primeiros anos e este resultado é muito ruim para o nosso país. Esse resultado ruim está ligado diretamente a falta de planejamento, estratégia, organização e principalmente foco do empreendedor, já que na vez na maioria das vezes este futuro empresário saiu de funcionário para proprietário e ainda não sabe lhe dar com as rotinas do empreendedorismo.

Dica 3 – Saiba Exatamente o que está fazendo no dia a dia.

Muitas pessoas almejam a ideia de 1 milhão de dólares, mas esquecem da ideia de 3 reais todos os dias. Você não se torna empresário da noite para dia e sim dia a dia, mas para isso precisa colocar as idéias em prática e acreditar muito em seu projeto. Eu no inicio perdi muito tempo, pois não entendia o principal objetivo do meu negócio naquele momento e somente após definir metas, objetivos e um plano de marketing é que o meu negócio começou a existir.

Eu acredito que são apenas 5 etapas o desenvolvimento do negócio e mesmo hoje tendo várias empresas, eu ainda enxergo e trabalho do mesmo modo.

PLANEJAMENTO

IMPLANTAÇÃO

CONSOLIDAÇÃO

LUCRO

EXPANSÃO

4 – MAIS ALGUMAS DICAS RESUMIDAS PARA VOCÊ SEGUIR EMPREENDEDO

  • Entenda de empreendedorismo. Aprofundar-se é fundamental.
  • Invista em liderança. Liderar nem sempre é algo fácil, porque não existe liderança inata, mas sim hábitos a serem aprendidos.
  • Tenha uma estratégia.
  • Não tenha medo de ousar.
  • Execute seus planos.
  • Encoraje o empreendedorismo.
  • Aposte em crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *